segunda-feira, 28 de março de 2011

Ah o amor: um universo que nem sempre é um mar de rosas.

     O mais subline dos sentimentos aparece em suas mais diversas formas e nos mais diversos momentos de nossa vida. Certamente a primeira forma de amor que conhecemos é o amor maternal, quando amamos e somos amados ainda no ventre materno, em seguida o amor paterno que sentimos por aquele que muitas vezes o definimos como super-herói.
     Mas tarde nos afetuamos por aqueles que nos cercam como os avós, tios, primos. O tempo passa e nos nossos primeiros anos de vida escolar criamos vinculos de afetividade com aquela que nos ensina e traz um aspecto maternal a tia, ou melhor, nossas queridas professoras, em seguida vem o amor de nossos amigos que começam a ser conquistados, que supera até mesmo as brigas pelos brinquedos, pelo lanche e pela atenção.
     O tempo passa mais um pouco e você vira um mocinho ou uma mocinha e aquele garoto que você tinha vontade de matar ou aquela garota que voc~e achava magrela e metida, começa a ter outra aparência, não mais que derrepente quando passas em sua frente o seu coração acelera, suas pernas ficam bambas e do nada perde-se a voz.
    Será que estas doente? não, na verdade você esta apenas diante de seu primeiro e inesquecível amor. Não, a palavra não está errada, o que sentes é o mais simples e puro amor.
    Que bom seria ou talvez nem tão bom assim se o primeiro amor não fosse o último. Talvez se assim as pessoas não sofreriam tanto e não perderiam anos de sua vida em busca de sua tão sonhada realização amorosa. Mas será que a vida haveria tanta graça se não sofresse-mos e chorasse-mos por amor? afinal a vida real não e um conto de fadas onde tudo tem um final feliz.
    Uma vez em um discussão sobre o tema com uma ex-chefe quando ela soltou algo genial sobre a busca da tão sonhada alma -gemea: " a culpa é dos contos de fadas, a história do princípe e da princesa é que nos induz a busca do amor perfeito". Concordo plenamente, aprendi a ler com cinco anos de idade porque a minha mãe lia as histórias de princesa antes de dormir e sempre me incentiva a ler, dizendo que os principes escolhiam as princesas inteligentes, e assim começou a minha triste ilusão na busca por um princípe.
      Mas que sabe ao certo o que é amor? e o pior o que é um amor perfeito? Amor para mim é algo inexplicável, incalculável, algo que simplesmente por talvez conspiração do universo nos faz fazer coisas que jamais achávamos ter coragem de fazer, nos dá leveza, nos dá calafrios, borboletas no estômago, etc.
      Quando se ama um time, a profissão escolhida, pai ,mãe, namorado, mulher, por mais que existam milhares de teorias nenhuma delas consegui definir o amor de forma única, descrever com precisão que cada ser humano sente em relação a este sentimento sublime.
      o mais engraçado é ver que o mesmo amor que pode causar alegrias incontáveis pode trazer dores insuportáveis, o mesmo amor que faz rir, pode fazer soluçar de tanto chorar.
      E aquilo que era indestrutível hoje, amanhã pode ser apenas uma lembrança vaga sem sentido. O amor surge até mesmo nos lugares mais improváveis e forma pares que nunca oram imagináveis, muito chamam de química aquilo que une dois seres eu prefiro chamar de amor. O amor sempre vira tema pra tudo e por mais que um tempo passe por mais que estamos no século XXI ele não é "piegas". Mas seria tão bom se o amor fosse medido, seria tão fabuloso não amar de menos e não amar demais. Amar apenas na medida certa.

     Ah o amor e seus planos que não conseguimos comandar, suas surpresas enigmáticas. Mas que vive sem amor? como viver em um mundo que já não anda muito bom sem o amor de pai, mãe, amigo, bichos. Mas a um tipo de amor que é mais complexo que as outras formas o amor que chamamos de amor, aquele que pode ser hetero ou homossexual, aqule que traz as borboletas ao estômago, que bambeia as pernas e que todo undo procura que no momento encontra-se em extinção. Aquele que as almas se encontram para quem sabe serem felizes até a eternidade, se assim fosse possível.
     Para este tipo de amor faço minhas as palavras de Arnaldo Jabor que escreve tanta coisa sobre o tema em suas crônicas, em uma delas ele usa uma frase que define como o amor seria perfeito é fácil: "Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados."
     Mas o mais importante: AME,AME, AME,AME, AME e AME!!!!!
     Não tenha medo, receio ou vergonha, AME sem limites, seja intenso no universo do amor o único limite que devmos impor é: DEVEMOS NOS AMAR PRIMEIRO PARA QUE POSSAMOS AMAR O OUTRO.
     AME E SEJA FELIZ, ISTO É O QUE REALMENTE IMPORTA!

                   Beijos e até o próximo post.
                              BRU ANGEL

sábado, 26 de março de 2011

O enigmático universo da moda.

    Como já dito no post anterior, estou disponível ao mercado de trabalho (desempregada). E com esta situação não tenho muito o que fazer com as minhas 24 horas do dia  a não ser: net,tv, ler, net, dormir, comer ( já sinto que estou engordando), não mas não consigo encontrar nada muito interessante.
     Com o uso rotineiro da net comecei a me informar até sobre assuntos que antes não me dispertavam interesses, como por exemplo, a moda. Na verdade, sempre fui muito criticada pela minha mãe por não ser , digamos, vaidosa.
      Talvez a minha falta de vaidade seja culpa da astrologia, afinal segundo os astrológos os aquarianos não são muitos ligados nesta questão, e se tratando de moda preferimos criar um próprio estilo a seguir tendencias impostas nas semanas de moda.
       Particularmente a ideia de usar o que está absolutamente na moda não me atrai muito, motivo? simplesmente ODEIO ser igual a todos. Que graça tem usar algo que milhares de outras pessoas usam? ainda por cima corre-se do risco de ver a pessoa que vc mais odeia, estar usando exatamente a mesma bolsa fashion que vc está. O que é pior vc pode ter pagado horrores enquanto ela comprou na 25 de março e ninguém vai notar, afinal usar a tal bolsa virou febre e ninguém nota o que é original e o que não é. E, isto só muda em casos raros.
      Mas, calma não tenho total desprezo pelo universo da moda e as vezes acabo me rendendo aos seus encantos. Afinal gostando ou não ela faz partea da vida de todos, seja direta ou indiretamente. Estamos no outono e as coleções outono/inverno já invadiram as vitrines, estas estações trazem consigo um ar de glamor e a moda procyra estar a altura.
      Mesmo não estando tão antenada no assunto, gostei de algumas tendências e resolvi postar aqui.

                                   1° os shorts usados no verão continuaram em alta. Particularmente amo shorts, assim como saias. E adorei as combinações feitas com shorts de alfaitaria que combinados a casacos e meias poderam ser usados no outono e pq não no inverno.

                                  2° As poderosas Ankle Boots ( já bastante usadas no verão): definitivamente estou apaixona e quero uma logo ( esta vida de desempregada, estraga a vida de consumista).



                                        a terceira tendencia outono/inverno que me encantou foram os vestidos e saias longas usados com casaco: aquecem e ficam lindos e femininos.



                                       4º é muitas coisas me agradaram nesta coleção, mas pra não ser extensa encerro por aqui com o vermelho, cor forte que eu particluarmente não uso muito me agradou  nos sapatos, bolsas, casacos e batons que já estão se usando por aí.


                                   Bom como dito acima moda não é muito a minha praia, este universo é um pouco complexo demais para a minha pessoa, mas espero que tenham gostado do post. Para quem gosta do assunto eu recomendo outro blog: o 39 graus, onde uma publiciitária e uma jornalista postam tudo o que está fervendo neste mundo.

                                        Grande beijo e até breve.
                                                        Bru Angel.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Decifrando a vida como ela é: a busca por um emprego!

    Queridos faz algum tempo que não posto nada, mas há um motivo: as dificuldades da minha vida de recém-formada. É amigos a vida é como um rio em alta velocidade: passa e vc nem vê. E a minha vida passou rápido aos 24 anos a minha ficga caiu: como a vida real é dura.
    Após cinco anos estudando concluí a faculdade de Direito, prestei e passei na OAB, e depois  da colação, baile, a alegria de ver um sonho realizado, veio a decepção, a desilusão e a tristeza.
Após pausa para descanso, comecei em Dezembro /2010 a minha corrida por uma vaga no mercado de trabalho. Comecei a enviar curriculos via net. Primeiro nos sites de empresas no link "trabalhe conosco", depois recorri aos sites especializados, depois em classificados de jornais on line, nesta maratona enviei cerca de trezentos, isto mesmo, 300 currículos. Esta foi só uma das fases porque depois da net, veio o porta a porta nas agências.
     O primeiro destino foi a lapa e la descobri: quando tinha só ensino médio só tinha vagas para quem tinha ensino superior e agora que tenho ensino superior só tem vagas para quem tem ensino médio. Após a lapa fui em Jundiaí e senti a mesma coisa que na lapa. Ainda vou a Alphaville, espero que lá eu tenha mais sorte.
     Em  meio a tanta procura consegui apenas três entrevistas: uma que a vaga anunciava ADVOGADAS, mas na verdade a vaga era de vendedora de MS ( mandados de segurança), sem carteira assinada, comissão, sem vale refeição, sem nenhuma garantia ou beneficios, acabei desitindo da vaga. A outra era em um escritório, fiz uma entrevista de quatro horas e não obtive nenhum resultado, nem mesmo negativo, a única coisa boa foi bater papo com ex- colegas de turma. A última me senti em um filme de terror; a vaga de advogada ra a 3 hrs de distância da minha casa, mas com disposição fui na entrevista, chegando lá me deparei com a seguinte cena: rua sem asfalto, em frente a represa de Guarapiranga, casa totalmente fecha, tudo preto, dentro parecia um museo da Grécia antiga, um senho que era o dono, duas empregadas, lugar fedendo, mofo, resultado: eu e minha mãe fugimos no meio da entrevista.
    Além do post ser cansativo vcs devem estar pensando: o currículo dela deve ser horrível! eu tbm pensei assim, ate que recebi um telefone de um consultor de um dos sites que me cadastrei. Ele me disse que meu curriculo era bom , afinal: estudei em uma boa faculdade ( MACKENZIE), fiz bons estágios (TJ E CEF), tenho curso de informática, tenho inglês intermediário e, mas se meu curriculo é bom, o que me falta? sinceramente não sei, só espero que eu consiga em breve minha tão sonhada vaga no mercado de trabalho, caso contrário eu não sei o que fazer. Quem sabe mudar de profissão, algo como: gastronomia, turismo, moda, produção de evento ou quem sabe a mais atrativa de todas: esposa de milionário rsrsr.

Beijos a todos e obrigada
espero que logo eu post algo contando que consegui um emprego

Até o próximo post

domingo, 13 de março de 2011

Mulheres boazinhas X Mulheres poderosas




Eba consegui um tempinho para escrever. O post de hoje é inspirado na bibliografia indicada pela a minha amiga Cris Dai. Após ler por que os homens gostam das mulheres poderosas de Sherry Argov, refleti sobre o tema e juntando as informações do livro com algumas adquiridas anteriormente através de outros livros, experiências e vivências.
No livro citado Sherry Argov defende a ideia que só as mulheres poderosas, ou seja, aquelas que se impõem, são seguras de si, não correm atrás dos homens é que conseguem conquistá-los definitivamente.
As mulheres boazinhas no ponto da autora são aquelas que se entregam por completo e dedicam sua vida ao homem que julgam ser o homem de sua vida, mas que no ponto de vista masculino é simplesmente aquela mulher chata que liga milhões de vezes por dia, não desgudra, faz tudo para agradá-lo e ainda por cima é totalmente submissa.
As poderosas são o oposto são seres superiores que sempre procuram estar no comando das situações, não liga a não ser se recebeu uma ligação e não pôde atender por estar em uma reunião, raramente tem um horário disponível em sua agenda, faz o que bem entende e não o que agrada o seu parceiro,pois, ela é segura, livre e independente.
Mas a única coisa que consegui concluir depois da leitura é: quem consegue ser totalmente poderosa?
Pois como a autora mensiona ninguém consegue ser 100% boazinha ou 100% poderosa, no meu ponto de vista isso depende do estado de espirito, do dia, do cara que se quer conquistar.
Outra questão me veio a mente: Quem garante que os homens gostam das poderosas? ou melhor como vc vai saber se o homem que vc está afim gosta de boazinhas ou poderosas?
O que mais me chamou a atenção é que a autora diversas vezes critica as revistas femininas, especialmente as voltadas para as adolecentes, pois as mesmas sempre publicam matérias sobre dicas de como conquistar seu gato, como ficar para sempre com o seu amor, etc. Mas não entendi a crítica ( me desculpa se estou sendo burra ou ignorante), a autora critica algo que ela mesma faz, porque na minha opnião seu livro não passa de mais um manual feminino para aquelas que buscam a tão sonhada felicidade na vida afetiva.
E olha que disso eu entendo porque já ocupei meu precioso tempo com váriossss manuais do tipo, assim como tenho uma coleção de revistas femininas e revistas de astrologia.
O mais engraçado é que apesar de hoje ter plena conciência de que estes livros e estas revistas não me ajudam em nada continuo comprando.
Mas hoje me sinto madura e segura para concluir que em matéria de relacionamentos não há fórmulas,não tem como ficar se espionando e decorando milhares de maneiras de agir, desde de pequena sempre ouvi meus me disserem " filha tudo tem seu tempo" ou " filha quando um cara estiver afim de vc ele vai gostar de vc do jeitinho de que vc é" e sim eles tem razão.
Quando é para o amor acontecer ele simplismente acontece, não é preciso fazer ou deixar de fazer algo, acho que o mais valido na vida é fazer o que tem vontade. Sempre fui muito racional, muito prática, meu senso de aquariana sempre me falou mais alto, mas de um tempo pra cá percebi que ouvir o coração é a melhor coisa a se fazer e que se preender a um monte regras nem sempre vale a pena.
Acho que o melhor a se fazer é deixar as coisas fluirem...concordo que ser boazinha demais não é a melhor coisa a ser feita, mas se você tiver vontade de ligar, ligue ( mas uma vez só), se tiver vontade de add no orkut, face ou msn adcione e puxe papo. É melhor se arrrepender das coisas que fez do que aquelas que não fez (isto eu falo por experiência própria).
Mas o mais importante de´tudo é: AME VC !! COLOQUE-SE EM PRIMEIRO LUGAR, SEMPRE!
Seja boazinha ou poderosa seja você mesma e isto lhe abrirá muitas portas. Lembre-se disso.

                                      Até breve.
                                               BRU ANGEL



sábado, 12 de março de 2011

Apenas um intervalo entre a tarefa de decifrar

Olá queridos hoje o meu dia foi bem movimentado. Acordei as 6:00 sai de casa as 7:30 para uma prova de trainee as 10:00 em Presidente Altino. É a minha luta por uma vaga no mercado de trabalho tem sido bem árdua, recém-formada, estou percebendo que a vida adulta, fora dos muros da universidade é bem cruel.
Enfim, sai de lá as 13:00 sem saber ao certo se terei uma chance para a proxima fase...tive que passar em uma loja para pagar o cartão, mac para recompor as energias. Cheguei em casa descansei, arrumei meu quarto e depois liguei o pc. Ao ler meus e-mais uma agradável surpresa, minha amiga, companheira de DIPO, havia me enviado uma mensagem dizendo que adorou meu blog e em anexo me mandou dois livros para me dar novas ideias. Adorei vou lê-los, fazer novas pesquisas hj e amanhã e prometo que a partir de segunda-feira vou postar os resultados, vou procurar decifrar mais universos. Acho que hj e amanhã não escrevo. Mais uma vez obrigada, um abraço e um obrigado especial a Cris Dai, valeu muito amiga.

OBS: ao postarem os comentários, aceito muito bem as criticas, sugestões, nunca tive um blog antes, mas estou adorando a experiência.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Homens: um Universo quase que indecifravél!!

Com certeza este é um assunto que será muito discutido aqui porque definitivamente eu não os entendo. Pra ser sincera acho que nunca consiguirei decifrar o universo masculino.
Não tem como entender como eles possuem tamanha necessidade de "pegar" várias  e evitar ao máximo pegar uma só e lhe dá  afteto, amor e companherismo. Será que na mente deles estar em um relacionamento sólido tem o mesmo significado de estar eum uma prisão? Será que seus corações são gélidos ao ponto do tesão estar sempre a frente do amor? Será que no universo masculino amar é sinal de fraqueza? Por que muitos ao ouvirem a palavra compromisso de desesperam?
Uma pergunta queacho que nunca vai sair da minha cabeça: Por que os homens sempre pedem o telefone se não vão ligar? Será que  é o prazer de saber que nós mulheres sempre temos a esperança que o telefone vai tocar no dia seguinte ? Será que eles pedem o telefone com a intenção real de ligar, mas no momento em que pegam o telefone para ligar vem o medo de se apaixonar e perder a tão valiosa liberdade? E o pior se eles não ligam não podemos ligar, porque quando a mulher liga no dia seguinte para o cara  logo é tachada de chata, fácil, pegajosa e possivelmente acabando com o interesse dele por vc. Assim fica bem dificl né . Quer dizer que se vc conhece um cara tem que ficar rezando, fazendo simpatia para encontra-lo novamente? Fica no ritmo de Jorge e Mateus: então fica assim,a gente se encontra em outra ocasião...
E esses são apenas pouquissímos exemplares do complicadissímo universo masculino...hoje foi apenas uma introdução no assunto...vou parar por aqui para pensar mais sobre todas as outas coisas indecifravéis do mundo masculino. Bjos e boa noite

                                   *Bru Angel*

quarta-feira, 9 de março de 2011

O que é pecado? decifrando o universo carnavalesco e seus pecados

Olá primeiramente quero dizer que criei o blog após momentos de reflexão sobre o universo e chegar a conclusão que ele é feito de universos paralelos que precisam ser decifrados...ou melhor é importante ao menos tentar decifra-los. Espero que gostem!!

Hoje é quarta feira de cinzas e pelo catolicismo é um momento de reflexão, onde devemos pensar e pedir perdão pelos nossos pecados. Cá pra nós como existe pecado neste mundo, não acha? Mas o que realmente é pecado aos olhos de Deus?

Este ano passei o caranaval em  São Paulo, sem ter muitas opções sai na segunda-feira porque estava entediada combinei baladinha com a minha cumplice de festas a Andréa; prima, amiga, pagodeira. Chegamos na seringueira por volta das 23:40, tava filinha básica enquanto no porto a fila dava voltas, não imagina que seria assim, acho que o mal tempo colaborol ´para que as pessoas ficassem na cidade.
Em meio a multidão de gente empolgada eu também em estado euforico sambei muito enquanto refetia vendo algumas cenas:
 1-) o que leva garotas jovens e bonitas se transformarem em uma vergonha para as mulheres, corpos semi nus, caidos no chão devido ao excesso de alcóol, sem falar na pegação geral, não eram de ninguém.
2- Por que nos contentamos com emoçoes vazias, pq o breve prazer de um beijo na boca atrai tanto? por que as pessoas se satisfazem com prazeres rápidos e instantaneos e menosprezam relações duradouras, sólidas e que podem ser igualmente ou até mais prazeros que os prazeres da carne fácil e instantaneos.
Em apenas uma noite de diversão encontramos diversos universos particulares que chamam a atenção e merecem ser analisados e se não forem compreendidos, pelo menos devemos tentar desbrava-os.  E o que mais me impressiona é que o universo carnavalesco perdeu o sentido o que antes era proibido nas outras épocas do ano e era liberado no carnaval, virou extrema rotina que só assusta pessoas moralistas, antiquada como eu...pelo visto eu com os meus 24 anos estou muito atrasada para viver no nosso mundo atual, as vezes me sinto muito velha ao não me acostumar com  a premiscuidade em exceso não me agrada nem no ritimo do Carnaval.

Não pensem que sou um tipo de santa pq AMO festas, já beijei sim em baladas, já fui em micaretas, mas apenas acho que as pessoas poderiam ter mais sentimentos, aproveitar a vida com emoção e amor, simplismente não entendo a graça de encher a cara, não lembra nada do dia anterior, não lembrar quantos e quem beijou, etc.

Mas as vezes fico pensando se não estou sendo muito cricri, afinal ninguèm sabe ao certo o que é rrado o que é certo, o que é pecado, as vezes o que pra mim é pessimo pra vc é ótimo, assim é a vida e os universos que a compõe.